domingo, 16 de janeiro de 2011

Bons Gestos

Acredito que as pessoas andam fazendo coisas pensando muito em si próprio. Obviamente cada um sempre buscará algo que lhe favoreça, mas seria muito mais belo se não fosse tão explícito ou falso quanto algumas coisas me parecem ser.

Já me distanciei de pessoas, deixei de contar segredos, fui friamente calculista – algo “a la Chapolin Colorado”... mas nunca consigo deixar de fazer algo para ver quem eu gosto ou tenho consideração se sentir melhor. Isso não vale só para o pessoal, por que não deixar o lugar onde você passa boa parte do seu tempo diário num ambiente agradável? Fazer as coisas de mais pura vontade, mesmo sendo privilegiado em algum momento por isso, torna a situação e convivência muito melhor.

Me cansa quem vai em tal lugar só porque ontem você foi com ela pra onde você não gosta, me cansa ter que sorrir quando eu queria enfiar a mão na cara de alguém, me enojam a falsidade e o auto-favorecimento!

Uma mensagem, mesmo que involuntária, pode gerar sorrisos repentinos e calafrios absurdos. Lembrar de alguém num momento difícil, por qualquer coisa que possa parecer, me faz ver que ainda há boas pessoas e para elas nesses momentos eu faço tudo com a maior alegria – pode ser que eu não demonstre diretamente, só que por dentro sou a pessoa mais feliz do mundo (mesmo que por alguns instantes).

2 comentários:

Anônimo disse...

tá ouvindo restart?

Anônimo disse...

Quando puder, olha o blog vidAnormal, da Carol Varella, uma pessoa que tambem acredita na forca das palavras......e, se quiser, espalhe para seus amigos. A voce, desejo muitas coisas boas.