domingo, 26 de junho de 2011

Pra quê isso?!

Essa é uma das perguntas que eu mais me faço nos últimos meses e hoje ela soou como um soco na minha cara. Vou voltar um pouco no tempo, em algo simples e besta que aconteceu no sábado mas que hoje eu deveria ter aplicado e não consegui.

Fazendo a única coisa que eu consigo esquecer de todos os meus problemas, jogando futebol, dei um chute e bola foi pra fora do clube e caiu bem longe e lá fui eu buscar. Atitude desesperada, cabeça quente e saí correndo pra pegar a dita cuja da bola achando que não ia mais encontrar. De fato, olhava e não encontrava, até parar e analisar com calma, muita cabeça fria e encontrar ela no lugar mais óbvio. Fiquei feliz porque não estraguei o jogo de todo mundo e vi mais uma vez que fazer algo com calma é muito melhor e isso que ia aplicar desde então, acreditei ser um sinal dos bons.

E hoje acordei numa boa, bem ansioso pelo jogo mesmo e aí foi indo né... resultado bem ruim ao fim do tempo regulamentar, mas ok né... ser zuado faz parte, eu alopro muito quando ganha mesmo. Mas aí que vem um grande porém... eu brinco com meus amigos, pessoas próximas e nunca num tom pejorativo e de menosprezar alguém. E se alguém me conhece, e você que fez isso me conhece muito mas muito bem, sabe que aqueles 10 minutos pós-jogo eu fico muito irado e não é legal falar comigo. Defeito? Sem dúvida alguma, mas é a questão da adrenalina do futebol. Não bastasse essa questão, desde o 3º gol (pois é, foram cinco...) eu estava pedindo para não receber uma mensagem de certo alguém, quanto mais uma ligação – além de estar focado em desde o começo, mesmo que ganhasse, não entrar em contato. Mas aí meu amigo... eis que me ligaram, pra quê isso?!

A questão em si não é o resultado, é babaca você tratar mal alguém por isso e eu evito ao máximo. Mas acontece que a situação que engloba quem me ligou não foi das melhores, apesar de ser uma das coisas mais legais que aconteceu nos tempos bons era isso de poder tirar um sarrinho, zoar e tal e era sim uma das partes mais gostosas, agora o mundo é outro e principalmente pelos últimos 50 dias. Adoraria, em qualquer situação ter recebido essa ligação, principalmente se ela tivesse acontecido alguns meses atrás onde tudo estavam até que “flores”.

Só que sabe o que eu achei hoje? Uma atitude extremamente egoísta, porque eu passei um feriado de bosta, fui pra um lugar querendo encontrar e basicamente pra isso e só me fez mal, dormi mais uns bons dias com frases ecoando na minha cabeça enquanto você (sim agora virou direto o post) simplesmente ignorou tudo o que eu sinto. Fiquei feliz pela viagem que você fez no feriado, espero que tenha sido boa e pelo que li até foi acho, faz bem isso mesmo... mas é justo quando você tá bem com você ligar pra brincar com alguém que está super chateado e não pelo resultado da porra de um jogo, isso é o de menos, e sim chateado por saber que a ligação não ia sair daquilo?

Resultado de tudo isso? Eu tratei mal alguém que eu não queria, não sou um cuzão pra tratar mal as pessoas que eu gosto tanto, mas eu atendi o telefone, poderia não ter atendido porque ela sim me ignorou quando eu quis ligar... mas foi o ímpeto, fui curto e grosso, porque se eu continuasse a falar ia ser a pessoa feliz contra o irritado, então melhor ter cortado ali mesmo.

E novamente eu me pergunto, se você estava bem, seu time massacrou o meu e a nossa situação não estava em clima legal pra esse tipo de brincadeira... por que fazer isso comigo? Gerou mais pano pra manga e eu vou atrás pra costurar, você bem sabe o motivo!

Nenhum comentário: