domingo, 19 de outubro de 2008

A Crise Financeira

Me deu vontade de por a mão na bolso e pensar um pouco sobre mim, como se eu saísse do meu corpo e fosse ver meu extrato de vida em páginas pra conseguir comentar da minha pessoa. Nem deu tempo de fazer análise de tudo, talvez faça em pequenas prestações ou deixe apenas os juros irem subindo pra depois quitar tudo e pagar pra ver como eu sou de fato. Mas o que o alcance está próximo vou pagar já pra não ficar com dívidas antigas comigo mesmo, será que eu consigo? Vamos aos vencimentos de algumas parcelas então...

Dívida infantil
Poxa acho que nem me lembro muito, mas era gordinho, brincava na rua, ia pra aula e jogava bola... e claro comia muito, qual o jeito da infância que eu levei pra vida? Acho que as regras e regulamentos de ser feliz apenas, sem pensar em nada.

Hipoteca da adolescência
Foi só crescer um pouquinho, ir estudar no colégio da cidade vizinha que as coisas foram acontecendo... passei a ficar menos em casa, a conhecer pessoas novas, a estudar porque tudo tinha um objetivo, mas ainda continuava com os prazeres infantis: dar risada a qualquer hora e pouco pensar nas coisas.

Financiamento Adulto
Aqui sim o bicho pega pra valer, e dura muito tempo e vou me surpreendendo com as lições que todo mundo passa e acontece comigo também agora. Acabou o lance de dormir a tarde, de chegar em casa e ter gente pra conversar, a responsabilidade aumentou, surgiram sentimentos, a idade vem chegando e as folhas desse carnê não acabarão tão cedo.

Enfim, lá vou eu pagando todas as minhas contas, heranças do passado, juros de outros, créditos de terceiros e às vezes muitos débitos comigo mesmo... mas ainda bem que tenho algumas moedas valorosas na poupança.

Espero que um dia minha conta fique mais recheada, e que seja do prazer de não pensar em nada, de encarar novos desafios, e de transformar a vida em cifrões de felicidade.

2 comentários:

Má Chiaradia disse...

Eu simplismente adorei esse post. Sem mais

Emília Torcato disse...

É Paulo, é apenas mais uma etapa, assim como as outras. Às vezes tenho vontade de voltar no tempo, mas passa logo.
Que venham os carnês..hehe
bjo