quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Antes Fosse Fácil

Lendo algumas coisas, passando alguns dias, vendo umas fotos... e me pego desprevenido pensando na vida, tentando procurar algumas explicações para certas situações e sentimentos.

Mas quem disse que pra tudo que você lê, passa ou vê tem explicação? Cada um expõe seu sentimento da maneira que melhor lhe convém, afinal o sentimento é seu e não do outro e quem deve se sentir bem é você, seja esse " bem" ser esquecer ou lutar por algo.
Ler certas coisas não é fácil mesmo, podem ser coisas maravilhosas que te deixam feliz e emocionados de alegria ou algo que te chateie e faça os ciscos caírem no olho despretensiosamente... mas calma, são só palavras! Escritas ou faladas da boca ou teclado pra fora sem ter a real pretensão ou até mesmo querendo falar algo mas interpretado de forma diferente.

Isso vai entrando na cabeça de uma forma atordoante, dolorosa, te deixa em dúvidas consigo mesmo. Vamos lá, enfrentar isso com aquele tal de "tempo", argh quem tinha que citá-lo nesse momento? Seus dias vão passando e no corre-corre da semana não dou a mínima para certas coisas: me esqueço de pagar conta, de perguntar pros meus pais como eles estão, ou de falar um EU TE AMO para o meu amor; crise de cidade grande. Mas chega o final de semana e aí? Aí fico preocupado porque os juros do cartão que não paguei é alto, porque a família está longe e não perguntei como foi a semana, e que meu amor não está mais ali pra me ouvir. Ou seja, o tempo passou e continuou na mesma, será que ele cura tanto quanto dizem? Eu o vejo mais como algo pra viver junto do que pra esquecer separado.

Não bastasse ler, passar os dias, ainda existem fotos... fotos de que? De tempos bons, afinal alguém tira foto quando perde a carteira ou pisa no lugar errado(vulga merda) na rua? Parece que ao pensar estar calejado de toda situação, vou lá e me deparo com aquela imagem de um puta sorriso no rosto, um beijo na boca, ou um lado a lado que você sabe o que passou e foi bom mas quer fazer ainda melhor sempre. Procuro sempre as fotos (Imagens me fazem bem, fato), preciso sorrir por algo, então que seja por elas... pois palavras se apagam, dias passam, mas fotos mesmo que não existam mais elas estão guardadas seja na cabeça ou ali do lado de um tal de coração!

Melhor mesmo então é saber encarar, conviver com tudo e que venham as dúvidas, medos ou incertezas da situação que nos espera. Caso a simplicidade de achar um porquê estivesse sempre perto, a vida seria muito sem graça. Como iria procurar uma motivação se já tenho a resposta ou como iria colocar um tempero na vida se o sabor na minha boca já está bom.

Quero sempre mais, desde um desafio profissional quanto um amor incondicional. Ah, ANTES FOSSE FÁCIL...

Nenhum comentário: