terça-feira, 17 de abril de 2012

Fases

Hoje em dia as coisas andam tão difíceis, é complicado achar um trabalho legal, clima bom, pessoas agradáveis. Tanto quanto, encontrar alguém interessante e que some ao seu lado.

Às vezes dá até pra pensar que você está em um trabalho maravilhoso e ao sair dele, terá alguém que vai ainda completar ainda mais seu dia. Isso talvez possa durar alguns meses até as desavenças aparecerem, normal isso. Aí vai de cada um saber contornar e avaliar se vale a pena ou não continuar.

Eu sou daqueles que costuma escolher a dedo. Penso, pesquiso, pergunto e vou atrás pra saber sobre uma empresa antes de aceitar trabalhar por lá. E claro, já caí do cavalo por isso – mas tudo bem, errar é a prova que o melhor ainda está por vir.

O mesmo vale pra conhecer alguém... tem que ter foco, escolher e ir. Nada de procurar em várias, quando a pessoa está no mesmo lugar e já a vi, demore o tempo que for preciso, mas tenho que ir (tá, as vezes eu não vou... mas pauta pra outro dia). O resto com o tempo vai se descobrindo, com confiança, segurança, deslizes e acertos. Até onde vai? Vai até dar certo e se acabar não é que deu errado, deu certo o tempo que durou.

Tomar essas decisões é realmente complicado, mas “a vida só se vive uma vez” e de tanto fazer o que você quer, uma hora ela vai te recompensar. Seja qual for a fase que estivermos vivendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você e suas manias de pensar mais o que devia. É importante mas enquanto as coisas vão passando na sua cabeça, outras vão ocorrendo de fato! Saca?

Anônimo disse...

será que você aplica tudo que pensa e escreve???